Após parte da torcida desaprovar a nova camisa do Corinthians, que possui uma imensa cruz roxa na frente em homenagem ao centenário do clube, a diretoria da equipe de Parque São Jorge confirmou que a estreia do novo uniforme acontecerá já na partida desta quarta-feira, às 21h50, diante da Ponte Preta, em Campinas.

“Precisamos evoluir e ver que isso é normal no mundo inteiro. Trata-se de uma questão de mercado, importante para o clube. Respeito a tradição, mas está na hora de termos um entendimento mais amplo”, explicou o treinador, já prevendo o protesto de alguns torcedores.

Mesmo com um contrato firmado com a fornecedora de materiais esportivo do clube, Mano Menezes preferiu não ir de contra às organizadas do Corinthians, que não aceitam o novo modelo. “Não me envolvo nessas questões. Quando jogamos fora de casa de roxo, queriam saber quem era o pai da criança. Estou fora”, disse.



Quando tudo começou

A inclusão do roxo nas tradicionais cores preta e branca partiu da diretoria de marketing do Corinthians no ano de 2008. De lá pra cá foram lançados três modelos de camisas com a nova cor, são elas: a toda roxa, usada em algumas partidas da Copa do Brasil e da Série B; uma em homenagem ao título da Copa do Brasil de 2009; e a última delas um uniforme listrado em preto e roxo, utilizado no empate por 2 a 2 com o Barueri no Brasileirão do  ano passado.

Sem mais artigos