Como você sabe, festejamos o Dia Mundial do Rock nesta terça-feira, 13. E para fazer jus a data, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo preparou uma mostra especial do cineasta mais rock’n’roll de todos os tempos: Quentin Tarantino. As exibições começaram no dia 7 e vão até 31 de julho.

Além dos principais filmes da carreira, como Cães de Aluguel – Reservoir Dogs, Pulp Fiction, Jackie Brown, Kill Bill Vol. 1 e 2 até Bastardos Inglórios, a mostra oferece ainda uma viagem pelas obras e cineastas que influenciaram o seu processo de criação. Entre eles, os japoneses Toshiya Fujita, Kinji Fukasaku, Seijun Suzuki, Takashi Miike, os italianos Giulio Petroni, Lucio Fulcio e Sergio Leone, passando pelo cinema russo de Sergei Eisenstein até o inusitado O Mágico de Oz.

O projeto coincide com a estreia – tardia, já que o filme é de 2007 – nos cinemas de À Prova de Morte, que junto com Planeta Terror, de Robert Rodriguez, homenageia os filmes B da década de 70. A programação inclui ainda outra homenagem: Luiz Thunderbird (baixo/vocal), Felipe Pagani (guitarra/vocal) e Felipe Maia (bateria) se juntam para fazer um show em homenagem ao diretor.

Clique no links abaixo e veja a programação diária de cada local:

CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO
CINE OLIDO
BIBLIOTECA VIRIATO CORRÊA
BIBLIOTECA ROBERTO SANTOS

CLIQUE AQUI E RELEMBRE OS PERSONAGENS MAIS CLÁSSICOS DE TARANTINO

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A FÓRMULA TARANTINO PARA UM FILME DE SUCESSO

Sem mais artigos