A gente sabe que férias é um momento para descansar, relaxar, enfim, esquecer da vida exterior. Se possível, é melhor passá-las desconectado, longe da tecnologia. Mas como não é todo mundo que consegue passar um dia longe da rede Wi-Fi, o Virgula fez uma seleção dos aparelhos inseparáveis para os viajantes hi-tech.
 
Anote:
 
– Adaptador de tomada universal: Item obrigatório para quem está indo para o exterior, já que o padrão de tomada costuma variar bastante de acordo com cada país. Alguns hotéis costumam disponibilizá-lo para os hóspedes, mas é sempre bom ter um por perto – para recarregar seu eletrônico em aeroportos, por exemplo.
 
– iPhone/iTouch: Os donos do telefone da Apple ou do MP3 player da maçã tem no App Store diversos aplicativos muito úteis. Além de dicionários, para quem for praticar outras línguas, o Eventful exibe os eventos que estão rolando na cidade que você estiver e o TripIt permite organizar uma agenda de viagem.
 
– Bateria universal: Para quem anda com muitos gadgets, como celulares, máquinas digitais, videogames portáteis e filmadoras, aqui está uma boa pedida. Ele é um aparelho, que após ser carregado, permite dar uma carga de energia extra ao seu eletrônico – via porta mini USB, USB e outras do tipo.
 
– Bateria solar: Vai fazer uma viagem de aventura? Então o jeito é apelar para um desses aparelhos. Agora, se não fizer sol…
 
– Cases à prova d’água e areia: Em destinos litorâneos, uma capinha dessas ajuda muito. Tem sempre aquele atrapalhado por perto, pronto para derrubar sua câmera na areia. Prevenção nunca é demais.
 
– Dock Station: Teve uma época em que as pessoas levavam aquele aparelho enorme de som no porta-mala: hoje, basta uma dessas centrais pequenas, que servem para ligar o iPod, celulares e outros tipos de toca -MP3. Para animar a festa!
 
– DVD portátil: Quem tem crianças sabe da importância disso. Em longas viagens (de carro, principalmente) ter um aparelho desses, que cabe no colo, é uma dádiva. E elas ainda podem ver desenhos e filmes com fones de ouvido.
 
– Fone de Ouvido com redutor de ruído: Um item que é um bocado caro, mas vale o investimento. Não escutar a turbina do avião ou as piadas daquele seu tio chato no Reveillon, ah, é uma maravilha
 
– GPS automotivo: Os mapas estão ficando de lado com a popularização desses aparelhos, cujos modelos podem ser encontrados a partir de R$ 300. Celulares modernos também já vêm com o recurso.
 
– HD externo: Se você tira muitos fotos ou faz muitos vídeos, e o espaço de armazenamento de seus gadgets não é suficiente para tanto material, o HD externo é a salvação –  mas aqueles portáteis, que cabem na mão. Não aqueles trambolhos de 1TB!
 
– HUB: Todo gadget hoje funciona via USB. Se você tem mais aparelhos do que portas USB em seu computador, um HUB é o que há.
 
– Leitor de livros eletrônicos: Férias é um excelente momento para pôr a leitura em dia. Se você não está a fim de carregar vários livros, vale a pena investir em um e-reader. O Kindle, por exemplo, tem parcerias com jornais e revistas do mundo todo
 
– Mochila: De preferência, aquelas cheias de bolsos e compartimentos, com espaços específicos para você guardar todos esses aparelhos e deixá-los organizados (cabos enroscados acaba com o dia de qualquer um)
 
– Netbook: Esses notebooks peso-pena são um excelente companheiro de viagem. Cabem em qualquer bolsa e, melhor, pesam muito pouco. Ótima dica para checar e-mails, roteiros de viagens e mostrar para seus amigos as fotos de suas viagens.
 
– Videogame portátil: Tem gente que apela para o baralho quando o dia está chuvoso, mas os videogames portáteis também têm o seu lugar. Engana-se também quem acha que eles são uma brincadeira individual – o Nintendo DS permite jogar em rede, se pessoas próximas a você também tiverem um


int(1)

Não quer se desconectar nas férias? Veja quais gadgets levar na sua viagem