Um super-time de estrelas do samba carioca entrou em campo, ou melhor, subiu no palco do tradicional <i>Circo Voador</i>, na última segunda (21/12) para arrecadar dinheiro para o tratamento do veterano sambista <b>Walter Alfaiate</b>, que segue internado no Hospital da Lagoa, na Zona Sul do Rio.

Entre os convidados, estiveram <b>Tia Surica, Alcione, Monarco, Wilson Moreira, Noca da Portela, Diogo Nogueira</b> e a <b>Velha Guarda da Portela</b>, que se reuniram em prol da saúde deste grande artista da capital fluminense, que segue passando dificuldades no hospital.

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o compositor de sambas como <i>Bate-boca, Contraste, Arroz e Feijão, Já te esqueci, Me entrego sem querer</i> e <i>É de Madrugada</i>, sofre de enfisema pulmonar, ineficiência cardíaca, arritmia, insuficiência renal, gastrite e esofagite.

No show, os artistas também comunicaram que Alfaiate precisa receber doações de sangue, que podem e devem ser feitas através do Hemorio. O nome real de Walter Alfaiate é Walter Nunes de Abreu.

Para doar sangue para o original da Velha Guarda da Portela, os interessados devem se dirigir à rua Frei Caneca, número 8, no centro do Rio de Janeiro.   

Sem mais artigos