Com pouco mais de 60 centímetros de altura, Khagendra Thapa Magar, um nepalês de 17 anos, está decidido a conquistar o reconhecimento e o registro no livro dos recordes (Guinness Book) como o menor homem do mundo.

Khagendra, que mede 62 centímetros e pesa cerca de cinco quilos, se reunirá no fim desta semana na Itália com representantes do livro dos recordes que irão verificar sua estatura como parte do procedimento para inserir seu nome no Guinness, explicou seu pai, Roop Bahadur Thapa Magar.

A viagem de Khagendra, a primeira que realiza para fora de seu país, foi patrocinada por uma rede de televisão.

Há quatro anos, o jovem foi descoberto na cidade de Pokhara por Min Bahadur Pun, que criou uma fundação com o nome de Khagendra e o transformou em uma celebridade.

Desde então, o jovem faz aparições em feiras e eventos em que os organizadores pagam pela sua presença.

“Pedimos à entrada dele no Guinness há alguns anos, mas fomos informados que para ser oficialmente reconhecido como o menor homem do mundo é preciso ter 18 anos”, disse Pun, que acompanha Khagendra em sua viagem à Europa. Nascido em uma aldeia no distrito de Baglung, no oeste nepalês, Thapa Magar completará 18 anos em outubro.

“Ele pesava 600 gramas e cabia na palma da minha mão quando nasceu”, relembrou a mãe, Dhan Maya, que teve o bebê ainda quando era adolescente.

Atualmente, o recorde pertence ao chinês He Ping Ping, de 73 centímetros de altura.

Sem mais artigos