A atriz Nicole Kidman visitou o Haiti nesta sexta-feira (30). Embaixadora da ONU para o fundo para as mulheres (UNIFEM), a artista ressaltou a grande importância de se acabar com a violência contra as mulheres haitianas e que, depois do terremoto, em 12 de janeiro desse ano, o número de estupros contra elas aumentou.

“Durante a viagem, vi como esta catástrofe afetou mulheres e meninas. A falta de abrigo e de segurança torna-as mais vulneráveis à violência, em particular a sexual”, afirmou. “No entanto, também tenho visto a determinação e resistência das mulheres e dos homens no Haiti para reconstruir seu país. Hoje visitei um abrigo temporário para mulheres e meninas que sofreram violência sexual ou estão em risco, onde os líderes da causa trabalham para assegurar serviços médicos e jurídicos, bem como aconselhamento e formação de subsistência. Isso precisa ser feito ainda mais. Estas meninas precisam de nosso apoio”, completou.

Personalidades como Angelina Jolie, Demi Moore, Shakira e Sienna Miller também já visitaram o país após o terremoto que devastou grande parte do país.

Sem mais artigos