Nina Hagen, que esteve na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, lançou nesta semana seu novo álbum Personal Jesus, cantando salmos e preces de um gênero tão espiritual quanto gospel, que a artista berlinense considera “um presente de Deus”.

Misturando rock, blues e golpel, a cantora, que dividiu o palco do Rio de Janeiro em uma noite que incluiu nomes como Rod Stewart, Blitz, Lulu Santos e Paralamas do Sucesso, agora apresenta Take Jesus With You, Just a Little Talk With Jesus e Personal Jesus – uma versão do clássico de Depeche Mode que também dá nome ao disco.

Amanhã, a cantora apresentará seu novo álbum em Madri dentro da programação do festival Los Veranos de la Villa, pelo que já passaram artistas como Marianne Faithfull e Patti Smith, dem que se declarou “fã”.

A cantora berlinense explicou que Personal Jesus é um disco “autoproduzido”. “Eu mesma financiei e me encarreguei da gravação, não tinha ideia se alguma companhia se interessaria por ele”.

Após suas indagações nos terrenos místicos e de ter avistado extraterrestres, Nina Hagen acredita que “esta vida é só uma passagem” e que sua fé se baseia em “amar as pessoas”.

Apesar de suas inúmeras aparições no cinema e televisão, onde inclusive apresentou um programa de ficção científica no canal SciFi, Nina disse não estar envolvida em nenhum projeto audiovisual atualmente, embora admitiu que sua vida foi “como um filme”.


int(1)

Nina Hagen volta aos palcos como porta-bandeira gospel