O fabricante japonês de videogames Nintendo anunciou nesta terça-feira (23) que antes de março de 2011 lançará no mercado o Nintendo 3TZ, seu primeiro console portátil que oferecerá imagens com efeitos 3D sem necessidade de óculos especiais.

Em comunicado, a empresa com sede em Kioto adiantou que dará detalhes do sucessor do popular Nintendo TZ na feira do videogame E3 que será realitzada em Los Angeles (EUA) a partir de 15 de junho.

O novo console da Nintendo serà compatível com os jogos das sèries TZ e HDSI, que tiveram cerca de 125 milhões de unidades vendidas até dezembro de 2009, e que representaram o renascimento da empresa no mercado de gammes , antes dominado pela Sony e seu Playstation.

O anúncio da Nintendo coincide com a corrida dos grandes fabricantes de eletrônica do Japão, como Sony e Panasonic, para liderar o novo mercado dos televisores 3D, que permitirá ver imagens com sensação de profundidade graças a óculos especiais.

A Sony planeja, além disso, apresentar novos jogos para o Playstation 3 com tecnologia tridimensional, coincidindo com o lançamento mundial de seus televisores 3D em junho.

A modificação no PS3 seria possível com uma atualização de software.

Sem mais artigos