A Nintendo colocará à venda no final deste mês no Japão um jogo desenvolvido conjuntamente com o Google para o Wii baseado no popular buscador de internet, informa hoje o jornal Asahi.

And-Kensaku, o nome do jogo que pode ser traduzido como E-buscar, utiliza os resultados de buscas do Google em uma série de competições que imitam um concurso de TV para determinar que palavra ou expressão é mais popular na internet.

As duas companhias anunciaram em 2008 o desenvolvimento conjunto deste produto, no qual dois jogadores tentam adivinhar qual frase, palavra ou combinação de conceitos obterá mais resultados no Google.

And-Kensaku, que por enquanto só estará disponível no Japão, aumenta as possibilidades de resultados e de jogo se estiver conectado à internet por redes sem fios, embora também possa ser jogado no modo offline com 10 mil frases e palavras pré-gravadas.

Com a possibilidade de até quatro jogadores participarem da competição simultaneamente, o jogo será colocado à venda em 29 de abril por 4,8 mil ienes (38,5 euros).

O Wii foi um dos grandes sucessos da Nintendo desde sua saída do mercado em 2006. Atualmente, a empresa tem foco na diversão familiar com controles que utilizam sensores de movimento.

Este jogo é novo passo para a cada vez mais estendida integração dos jogos com internet, pois permite novas opções de jogo quando se está conectado.


int(1)

Nintendo cria jogo para Wii baseado no buscador do Google

Sair da versão mobile