Em linha com a concorrente Sony, a Nintendo decidiu apostar no 3D e apresentou na terça-feira, dia 15, em Los Angeles, na Electronic Entertainment Expo (E3), um console portátil que não precisa de óculos especiais para o uso em três dimensões.

A empresa criadora do Wii mostrou o Nintendo 3DS, portátil do qual já tinha falado em março passado. De aspecto parecido a videogames antigos da marca, é equipado com duas telas, uma superior de 3,5 polegadas para imagens em 3D e outra inferior, tátil, em 2D.

O presidente da empresa, Satoru Iwata, assegurou que a Nintendo introduziu grandes avanços no hardware para aumentar a qualidade gráfica do dispositivo, que tem sensores de movimento e de giro, apesar de o diferencial estar na capacidade de tirar fotos e reproduzi-las em 3D.

Além disso, o console portátil, de preço ainda não definido, servirá para acompanhar filmes em 3D, graças a uma parceria com DreamWorks, Disney e Warner.

Ainda não se sabe também quando o novo videogame será posto à venda, mas a Nintendo já havia dito em março que o lançamento seria no ano fiscal atual, que termina em março de 2011.

Entre os games previstos para o Nintendo 3DS estão Kid Icarus Uprising, DJ Hero, Fifa Soccer, Resident Evil e Metal Gear Solid.

Nintendo exibe nos EUA portátil com 3D sem óculos

Sem mais artigos