Falta só um ano para George Clooney ganhar a aposta que fez com as atrizes Michelle Pffeifer e Nicole Kidman. Ele – que completa 49 anos nesta quinta (6) – garantiu que não vai se casar ou ser pai antes dos 50 anos.

Na verdade a aposta é bem mais antiga: elas disseram que dariam US$ 10 mil cada se ele não tivesse um filho antes dos 40. E cumpriram, enviando seus cheques. Mas Clooney devolveu, dobrando o valor e aumentando a idade para 50.

A aposta representa bem o estilo do ator, um solteirão convicto (embora já tenha sido casado), mesmo admitindo ser apaixonado pela namorada, a modelo e apresentadora italiana Elisabetta Canalis.

Além disso, ele é conhecido por estar sempre bem humorado e ser atencioso com fãs e jornalistas. Somando tudo isso ao charme que só melhora com o passar do tempo, quem resiste?

George Timothy Clooney nasceu no dia 6 de maio de 1961, em Lexington, no estado americano de Kentucky. E pisou pela primeira vez em um estúdio muito cedo: aos cinco anos seu pai o levou para a emissora onde tinha um talk show.

Mas, tentando fugir das comparações com o pai, George teve uma curtíssima carreira de repórter de TV. Depois disso tentou ser jogador de beisebol, mas foi recusado pelo Cincinnati Reds. E foi aí que decidiu aceitar a oferta de um primo, que arranjou uma ponta para ele em um filme.

Só que a história feliz não começou ali. Foram necessários sete anos para que ele conseguisse fazer sucesso e ser reconhecido. Acumulando pequenos papéis em filmes para a TV, Clooney chegou a pensar em desistir da carreira, conforme confessou anos depois.

Mas, felizmente, o Dr. Doug Ross de ER cruzou seu caminho a tempo. E, a partir dali, George Clooney nunca mais conheceu o fracasso.

Em homenagem ao excelente ator e diretor (e galã, claro), o Virgula fez uma galeria destacando os pontos altos de sua carreira.


int(1)

No aniversário de George Clooney, conheça os destaques de sua carreira

Sair da versão mobile