Futebol e livro? Muitos podem achar que essa relação não faz sentido, mas o mundo dos jogadores pode estar muito envolvido com a literatura. E para aproveitar a data do Dia da Literatura Brasileira, o Portal Vírgula listou cinco biografias de grandes atletas.

Estrela Solitária – um brasileiro chamado Garrincha

Como não podia ser diferente, a história de Garrincha, contada por Ruy Castro, é disparada a melhor biografia entre os atletas brasileiros. Com sua trajetória desde o início da vida em Pau Grande até a sua morte afundado em problemas com o álcool.

Pelé 70

Feito por José Roberto Torero, a obra traz imagens consagradas e outras inéditas do maior jogador de todos os tempos. Através das fotos, o autor conta a história de Pelé, o Rei do futebol.

Maioridade Penal – biografia do goleiro Rogério Ceni

Maior goleiro-artilheiro de todos os tempos, o arqueiro do São Paulo tem a sua trajetória contada pelo jornalista André Plihal. A obra traz 57 história do capitão são-paulino, além de fotos coloridas.

Minha bola, minha vida

Quem melhor para contar a história de Nilton Santos se não ele mesmo? O jogador relata diversos acontecimentos em sua vida pelos gramados de todo mundo.

Danrlei – uma lenda gremista

O jornalista Eliziário Goulart Rocha contou a história de uma dos maiores goleiros da história do Grêmio. A obra traz coisas desde a infância de Danrlei.

No Dia da Literatura Brasileira, o Virgula lista cinco biografias do futebol

Sem mais artigos