Hoje, dia 14 de março, comemora-se o Dia Nacional dos Animais. A data marca a proteção e preservação de todos os bichos do país, ameaçados ou não de extinção.

Para não deixar esse dia passar em branco, preparamos uma lista de videoclipes com animais. Não importa se são fofinhos, nojentos, humanóides, reais ou imaginários, o fato é que encontramos 10 hits pop cheios de amor (ou nojo) pelos animais.

Veja abaixo a nossa lista e divirta-se!

Faith no More – Epic: O clipe em que um peixe se debate fora d’água é uma imagem memorável do pop dos anos 90. A geração MTV jamais vai se esquecer desse jogo psicodélico de cores. Como a Warner, gravadora da banda, não autoriza a inserção de seus vídeos em páginas fora do YouTube, clique aqui e assista.

Weezer – Island in The Sun: Dirigido pelo cineasta Spike Jonze, o clipe traz os integrantes do grupo se divertindo a valer com um time de animais fofos, entre macacos, fihotes de ursos, de tigres e até um lobo e um esquilo.

Madonna – Like a Virgin: O clipe mais clássico da namorada de Jesus Luz, dirigido por Mary Lambert, tem como estrela um enorme leão. Segundo a produção do vídeo, o animal representa a sexualidade da Rainha do Pop. Novamente, não podemos colocar o vídeo em nossas páginas. Então, clique aqui e veja no YouTube.

Red Hot Chili Peppers – Soul to Squeeze: Veja os integrantes da banda tocando em um circo, que, como não poderia ser diferente no meio dos anos 90, tem muitos animais presentes nas gravações.

Lauryn Hill – Lose Myself: A rainha do Brooklyn não aparece no clipe da música, que é trilha da animação Tá Dando Onda. Em vez de sua elegância, estão os simpáticos pinguins que estrelam o filme. Esse vídeo não poderia ficar de fora da nossa lista!

Britney Spears – Circus: Os defensores dos animais bateram o pé, se descabelaram e reclamaram pelos cotovelos, mas a gravadora manteve os bichos usados nas gravações na versão final do clipe. Do mesmo jeito, não ouviu o clamor dos fãs da moça e não disponibilizou o cógido embed do vídeo. Não nos culpe, culpe a Zomba Records, mas veja aqui via YouTube.

Guns N’Roses – Patience: Slash não é a estrela do clipe da banda, mas sua participação, ao lado de sua cobra de estimação é memorável. Abaixo, você pode ver esse clássico da banda comandada por Axl Rose e seus assovios.

Chemical Brothers – Salmon Dance: O bonito e colorido clipe do duo eletrônico foi um sucesso estrondoso. Nele, um garoto se espanta com uma enorme festa no aquário de sua casa, que tem direito a muitos efeitos de luz e cor. A EMI também não autoriza a publicação do vídeo em outras páginas que não a dela, então veja no YouTube.

Prodigy – Breathe: Aqui, as estrelas são várias baratas! O clipe dos ingleses ficou muito tempo nas paradas da MTV Brasil e todo mundo que viveu os anos 90 se lembra dele. Veja abaixo!

 
Daft Punk – Da Funk: Fechando nossa lista, está o contagiante clipe dos franceses, em que um cachorro humanóide tenta se enturmar em um bairro da cidade grande após chegar de sua vida pacata no subúrbio. Incrivel e ainda atual! Como a EMI não permite seus vídeos fora do YouTube, veja no site.

Sem mais artigos