A forte nevasca que promete parar a cidade de Nova York nesta quarta-feira (10) tem preocupado as autoridades locais. Segundo a meteorologia, são esperados até 35 centímetros de neve em ventos que podem atingir os 80 km/h. Apesar do cancelamento do voos, paralização do trânsito e fechamento de supermercados, muitos nova-iorquinos comemoram a chegada do frio intenso.

“Eu estou animada. Nós não tivemos muita neve neste inverno, por isso estou ansiosa”, disse Kathleen Niggemeyer, que vive em Upper West Sider, região próxima ao Central Park, segundo o jornal New York Post.

Já para Michael Garin, morador do Harlem, a neve não mudará sua rotina. “A neve não me assusta. Eu saio de casa em qualquer clima”, explica.

Aguardando a neve, muitas crianças já preparam trenós e patins para aproveitar o momento. Com isso, as lojas do ramo devem ter um considerável aumento no faturamento.

Resta saber se o otimismo por parte de alguns nova-iorquinos vai durar muito tempo. “Vai ser desagradável”, alerta o meteorologista Tom Kines. A previsão é que os termômetros registrem -2ºC, mas a sensação térmica pode ser ainda pior por conta das rajadas de vento.

Sem mais artigos