O filme Robin Hood, dirigido por Ridley Scott e protagonizado por Russell Crowe e Cate Blanchett, vai abrir a 63ª edição do Festival de Cinema de Cannes, no próximo dia 12 de maio, informaram hoje os organizadores da mostra.

O filme do diretor britânico, nomeado três vezes ao Oscar de melhor diretor por Thelma & Louise, Gladiador e Falcão Negro, será apresentado fora de competição no evento. O festival acontece do dia 12 ao dia 23, com júri presidido pelo diretor Tim Burton.

Crowe, que volta a trabalhar com Scott após ter sido dirigido pelo britânico em Gladiador e O Gângster, entra para uma lista que já tem Errol Flynn, Sean Connery e Kevin Costner, que também deram vida ao lendário arqueiro.

O filme será exibido em Cannes dois dias antes de sua estreia mundial, prevista para 14 de maio.

Aqui tem o trailer legendado

<object width=”380″ height=”326″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/EZU1AfNDGds&hl=pt_BR&fs=1&”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/EZU1AfNDGds&hl=pt_BR&fs=1&” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”380″ height=”326″></embed></object>

Sem mais artigos