O Denver Nuggets, do pivô brasileiro Nenê Hilário, venceu o Boston Celtics pelo placar de 114 a 105, em jogo disputado na noite deste domingo pela temporada regular da NBA.

Nenê conseguiu um double-double de 16 pontos e 10 rebotes para completar a lista dos jogadores que contribuíram na vitória do Nuggets, primeira equipe da Divisão Noroeste que consegue bater o Celtics.

Para Nenê este foi seu 11º double-double na temporada, e o primeiro desde o dia 23 de janeiro, quando conseguiu o feito sobre o New Orleans Hornets.

O brasileiro jogou 29 minutos, nos quais encestou sete de 11 arremessos de quadra, incluindo duas cestas de três pontos, e deu três assistências.

O cestinha do Nuggets foi o armador Chauncey Billups com 26 pontos, sete assistências e quatro rebotes.

Com a vitória o Nuggets (36-20) se assegura como líder na Divisão Noroeste, com apenas um jogo de vantagem sobre o Utah Jazz.

O Celtics (35-19) viu sua sequência de três vitórias consecutivas ser quebrada, mas continua liderando a Divisão do Atlântico, com 4,5 jogos de vantagem sobre o Toronto Raptors.

A equipe de Boston contou com a liderança do ala-armador Ray Allen, que converteu 25 pontos, enquanto o armador Rajon Rondo, o ala Kevin Garnett e o reserva Marquis Daniels conseguiram 15 pontos cada um.


int(1)

Nuggets, de Nenê, vence Celtics pela NBA

Sair da versão mobile