Lady Gaga chegou com o pé na porta da indústria fonográfica com seu álbum de estreia, The Fame. Com os hits Just Dance, Paparazzi, Poker Face e LoveGame, o álbum arrematou dois Grammy Awards, oito prêmios só em 2009 no Billboard Music Award e três Brit Awards.

Os primeiros singles do álbum, Poker Face e Just Dance, foram direto para o topo das paradas da Billboard, e fizeram o mesmo caminho de sucesso nas paradas da Europa.

Lady Gaga

No final de 2009, para aproveitar o sucesso de seus hits, a cantora relançou o álbum com o nome The Fame Monster, na cola do lançamento do single Bad Romance.

Em março de 2010, a cantora conseguiu quebrar mais dois recordes, ultrapassando a marca de cinco milhões de músicas vendidas com seu single Poker Face, além de ter se tornado a primeira artista do mundo a ter todos os seus videoclipes vistos por mais de um bilhão de pessoas.

Lady gaga

Com a soma de três vídeos, Lady Gaga conseguiu ser a artista mais vista em seu canal no Vevo, do YouTube: Poker Face (374.606.128), Just Dance (272.941.674) e Bad Romance (360.020.327).

Sem mais artigos