Depois de acertar todas as previsões para a Copa da África do Sul, o polvo Paul vai se aposentar, segundo informaram os responsáveis pelo aquário Sea Life, em Oberhausen, Alemanha, onde ele vive.

“Ele está aposentado, e agradece a todos. Foi um Mundial fantástico”, comunicou um porta-voz do aquário, frustrando as milhares de pessoas que agora enviam pedidos de previsões.

Oito acertos em oito previsões nesta Copa, incluindo a vitória final da Espanha sobre a Holanda, transformaram o polvo Paul em um fenômeno midiático em todo o mundo.

Agora, sem as previsões e com o fim do Mundial, a imprensa tenta revelar o passado de Paul.

De acordo com os responsáveis pelo Sea Life, Paul foi capturado em águas da Inglaterra e tem dois anos e meio, o que justificaria sua aposentadoria, já que a expectativa de vida dos polvos é de três anos.

No entanto, o jornal popular alemão Bild lançou ontem a versão de que Paul é um exemplar jovem e vigoroso, italiano, e que chegou a Oberhausen em abril.

Se isso for verdade, se trataria de um impostor com relação ao “Paul” que estreou dois anos atrás, na Eurocopa, também nesse aquário. Diga-se: um impostor aperfeiçoado, já que o pioneiro previu a vitória da Alemanha sobre a Espanha na final, o que acabou não acontecendo.

Sem mais artigos