Neste domingo, 13, começam as provas para quem vai prestar o vestibular de inverno da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A primeira fase será realizada nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

Os 9.029 inscritos terão quatro horas e meia para responder às 90 questões de múltipla escolha, 30 perguntas para cada núcleo: ciências humanas (história, geografia e filosofia), ciências da natureza e matemática (física, química, biologia e matemática) e linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, arte, educação física e língua inglesa).

É recomendável que os candidatos compareçam nos locais estipulados às 13 horas, uma hora antes do fechamento dos portões. Para consultar o local de prova basta acessar o portal da Unesp. Os inscritos devem apresentar a cédula de identidade original, sem ela não será possível a realização do exame. Importante levar também lápis preto número dois, apontador, borracha e caneta esferográfica com tinta azul ou preta para evitar transtornos e contratempos durante a prova.

O gabarito oficial será publicado no domingo mesmo às 18h30 nos portais da Unesp e no site da Vunesp.

Sem mais artigos