No próximo domingo, dia 13, cerca de 6.500 estudantes participarão da prova que integra o processo seletivo de credenciamento para estágio nas salas de informática do Programa Acessa Escola da Secretaria de Estado da Educação. As vagas são destinadas aos alunos do 1º ou 2º anos do Ensino Médio da rede estadual, segundo informações da Secretaria.

“O estágio no Acessa Escola é uma oportunidade para que nossos estudantes possam se preparar para o mercado de trabalho, pois o estágio prevê capacitação na área de informática, com acesso às tecnologias digitais que hoje são indispensáveis para qualquer profissional”, afirma o secretário de Estado da Educação Paulo Renato Souza.

O processo seletivo tem por objetivo suprir a demanda de estágio existente ou formar um banco de reserva nas escolas participantes do programa. Por isso, não há número definido de vagas. A prova, de caráter classificatório, avaliará conhecimentos em língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais. A lista contendo o nome dos candidatos inscritos e informações sobre os respectivos locais de prova se encontra no site da Fundap, no link “estágio”.

 


int(1)

Prova para o Acessa Escola acontece no próximo domingo

Sair da versão mobile