A cadeia de hotéis de luxo Dorchester Collection lançou um concurso na Inglaterra para ajudar um estilista de roupas ou acessórios a montar sua próxima coleção. O valor do estímulo corresponde a R$ 70 mil e será doado ao designer que apresentar o trabalho mais inovador. As inscrições devem ser feitas entre março e junho no site da rede. O resultado será anunciado em novembro.

O júri que vai escolher o vencedor é formado por Manolo Blahnik (da famosa marca de sapatos), Giles Deacon (estilista britânico), Daphne Guinness (socialite), Stephen Jones (designer de chapéus), Yasmin Le Bon (manequim), Elizabeth Saltzman (jornalista da Vanity Fair) e Gianluca Longo (editor da ES Magazine).

A unica exigência da rede de hotéis é que os participantes tenham uma marca funcionando há pelo menos dois anos no país onde está sendo realizado o concurso. Esta primeira edição será em Londres, mas em 2011 o troféu será para os americanos, com entrega em Nova York.
Os candidatos devem invocar nas peças inscritas o espírito de individualidade e luxo da rede Dorchester.

A cadeia pertence ao empresário que é sultão de Brunei. Ele comprou hotéis famosos e os transformou numa rede sofisticadíssima. Dentre os sete hotéis de luxo estão o Plaza Athénée (Paris), o Hotel Príncipe de Savóia (Milão) e o Beverly Hills Hotel (Beverly Hills).

Sem mais artigos