A rede de compartilhamento de vídeos You Tube faz 5 anos de existência nesta segunda-feira (15), ainda gozando de muito sucesso. São mais de 20 horas de uploads por minuto, segundo o blog oficial da empresa. Muito diferente de fenômenos da internet como Orkut, My Space e Second Life também causaram comoção quando surgiram e hoje andam às moscas.

Além do próprio sucesso, o You Tube revelou – ou trouxe ao conhecimento para um grande público – celebridades que surgiram de seus vídeos. Relembre algumas delas:

Com o vídeo Tapa na Pantera, a atriz Maria Alice Vergueiro, conhecida e admirada por um pequeno público de descolados do teatro paulistano, acabou ganhando fama nacional.

A piauiense Stephany caprichou em um vídeo com referências às divas pop e com Absoluta conquistou os internautas, depois os programas de auditório e chegou até a dar palhinha em show de Preta Gil.

Em resposta ao vizinho chato que não deixava Cris Nicolotti e seus amigos curtirem um sarau musical em sua própria casa, surgiu a pérola abaixo.E a atriz e cantora se tornou sucesso imediato.

Em momento protesto de tiete, David Reimberg defende seu ídolo, a Xuxa, e – entre elogios e críticas dos interrnautas – ganha enorme projeção na mídia e nos programas de auditório.

Vanessão se tornou um mito depois desse vídeo e dos boatos que teria sido assassinada. Finte reais se tornou um bordão.

Sem mais artigos