Os paulistanos tem uma nova maneira de fiscalizar o trabalho do poder público e ajudar na limpeza da cidade. Através do portal Zelando pela Cidade – Limpeza de Bueiros, disponibilizado pela Prefeitura de São Paulo, é possível ver o cronograma de limpeza dos bueiros das principais ruas e avenidas espalhadas pelas 31 subprefeituras.

Além de manter a cidade mais limpa, bueiros limpos significam menos enchentes e alagamentos, um dos principais pesadelos dos paulistanos nos últimos meses.

As empresas responsáveis pela limpeza dos bueiros têm até cinco dias corridos, a contar do recebimento da ordem de serviço, para a execução do trabalho. O não cumprimento dos prazos pode ser informado à Ouvidoria do Município pelo telefone 0800-17-5717, ou através do próprio portal, para que a empresa seja cobrada a fazer a limpeza.

São Paulo tem 400 mil bocas de lobo e 57 mil poços de visita (bueiros redondos com tampas de ferro, geralmente no meio da rua, por onde a água vaza para as galerias e ramais), que fazem parte de uma rede de 2,8 mil quilômetros de galerias e ramais.

Sem mais artigos