Martin Scorsese já havia dado a dica, dizendo que gostaria de fazer um filme 3D no futuro. Mas, pelo jeito, o dia chegou antes do previsto. Seu próximo filme, The Invention of Hugo Cabret, já será realizado nesse formato.

A informação é da revista Variety, que diz ainda que Scorsese vai usar as câmeras fusion criadas por James Cameron e Vincent Pac, ao invés de equipamento convencional e conversão posterior.

The Invention of Hugo Cabret será também o primeiro filme infantil do cineasta. Baseado em um livro de Brian Selznick, vai contar a história de um órfão que vive escondido em uma estação de trem em Paris, em 1931. Ele cuida dos relógios do lugar e, um dia, se envolve em uma misteriosa aventura.

O papel principal será interpretado por Asa Butterfield (O Menino do Pijama Listrado), mas o elenco conta também com Sacha Baron Cohen (Borat), como o inspetor da estação, Ben Kingsley (Ilha do Medo), como George Méliès, um diretor de cinema mudo, e Chloe Moretz (a Hit Girl de Kick-Ass – Quebrando Tudo).

As filmagens começam em junho e o lançamento está previsto para 9 de dezembro de 2011.

Scorsese fará seu primeiro filme 3D

Sem mais artigos