A segunda fase da Fuvest começa neste domingo com um novo formato. As provas têm início às 13h e os portões serão abertos às 12h30, não sendo admitidos retardatários. 35.588 candidatos disputam 10.812 vagas.

O coordenador de vestibulares, Alberto Nascimento, do Anglo Vestibulares, explica as principais novidades. Apesar das mudanças, o professor acredita que os vestibulandos não enfrentarão grandes dificuldades. No entanto, ele chama atenção para o peso que a prova de português pode representar no resultado final.

A Fuvest vai considerar o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa e também a forma antiga. Falando ao repórter Francisco Verani, o professor Alberto Nascimento, do Anglo Vestibulares, faz recomendações aos candidatos.

A coordenadora do curso de Pedagogia da Unicamp, Ângela Fátima Soligo, orienta os familiares a não pressionar os estudantes neste momento. Em entrevista ao repórter Leandro Andrade, a professora avalia que o aluno não deve se sentir fracassado, caso seja reprovado no exame.

Todas as provas serão dissertativas e o resultado do exame será divulgado no dia 4 de fevereiro. O candidato deve levar: original da carteira de identidade, caneta azul ou preta, lápis número dois, borracha, água e alimentos leves.

No domingo, os estudantes devem entregar uma foto 3 x 4 recente. Os locais de exame da segunda fase não são necessariamente os mesmos da primeira. Portanto, é melhor conferir onde fará a prova no site da Fuvest.



int(1)

Segunda fase do vestibular rola este domingo