O Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona estudantes para 51 instituições públicas considerando a nota do Enem, recebeu 335 mil inscrições, segundo balanço do Ministério da Educação (MEC) divulgado no início da noite deste domingo (31).

Em todo o país, 2,5 milhões de estudantes fizeram a prova do Enem. Os candidatos às vagas nas universidades tem até quarta-feira (3) para se inscrever na primeira etapa do processo de seleção.

O sistema do Enem apresentou problemas de lentidão na manhã deste sábado e foram registradas 13 mil reclamações por parte de estudantes que não conseguiram acessar o SiSU.

De acordo com o ministério, o problema foi provocado por ajustes na configuração dos equipamentos de acesso à internet e já foi sanado.

Para os candidatos que receberam aviso de “dados inválidos”, o MEC lembra que para acessar o sistema é preciso informar tanto a senha quanto o número de inscrição do Enem. O candidato que tiver perdido a senha pode recuperá-la no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

As inscrições ficam abertas entre 6h e 23h59. A central de atendimento do ministério também vai funcionar para tirar dúvidas dos candidatos no 0800 616161. Além do telefone o contato pode ser feito no formulário eletrônico disponibilizado no site do MEC.

Sem mais artigos