Um mergulhador holandês deixou sua câmera à prova d’água cair em Aruba, e não conseguiu recuperá-la. Mas uma tartaruga marinha se encarregou de salvar o equipamento. Depois de 1770 km de viagem o animal chegou à Flórida, mais precisamente em Key West.

Paul Shultz, um membro da guarda-costeira dos Estados Unidos, avistou a câmera no mar e carregou a bateria. Quando a tartaruga tentou se soltar da alça, acabou ligando a filmadora e gravou imagens do passeio. Shultz postou o conteúdo filmado no Youtube e percebeu pelas fotos que a câmera tinha sido perdida em Aruba. Em contato com alguns funcionários de hotéis e locais turísticos do Caribe, conseguiram localizar Dick de Bruin, o dono original da câmera.

A câmera que estava perdida viajando no casco da tartaruga desde novembro de 2009, foi enviada por correio de volta ao seu dono na Holanda. Quando a câmera se perdeu ele brincou com amigos que ela ia pegar uma correnteza e acabaria parando na Costa Rica ou no Panamá. De Bruin diz que levou um susto quando seu filho descobriu na escola o vídeo da tartaruga. “É hialariante!”, comentou ele ao jornal holandês Der Telegraaf.

Tartaruga rouba câmera em Aruba e solta na Flórida

Sem mais artigos