As fortes chuvas que há mais de um mês atingem diariamente São Paulo voltaram a causar muitos problemas para os moradores da região metropolitana. Desta vez, o temporal causou o transbordamento de dois córregos, com o alagamento de diversas ruas na região do ABC e a interdição da Via Anchieta.

As duas pistas centrais da rodovia ficaram alagadas na altura do km 13 e o tráfego foi direcionado para as pistas marginais. O Ribeirão dos Couros, localizado em São Bernardo do Campo, alagou e diversas ruas, no centro e em bairros mais afastados, ficaram inundadas. O outro alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), se deu no Ribeirão dos Meninos, em São Caetano do Sul.

Em São Paulo, a chuva fez com que o CGE colocasse toda a cidade em estado de atenção e, às 16h55, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já marcava 93 quilômetros de lentidão, ou 11,2% da área monitorada. O CGE apontava 14 pontos de alagamento ativos, três intransitáveis (Rua Maria Domitila, na Mooca, Ponte das Bandeiras e Praça da Bandeira). As chuvas já deixaram 65 pessoas mortas em São Paulo, com 50 feridos e dois desaparecidos.


int(1)

Temporal causa problemas na Anchieta

Sair da versão mobile