Há exatamente um ano, após às 17 horas, começava um burburinho na internet: MICHAEL JACKSON morreu. Minutos depois, figurava o nome do cantor no Trending Topics do Twitter – que naquela época era apenas worldwide – e mais adiante a confirmação: perdemos o Rei do Pop.

Muitas pessoas custaram a acreditar que aquela notícia era verdadeira – já que no Twitter, muito usuários costumam “matar” celebridades e colocá-las no TT para “aterrorizar” -, mas a confirmação vinha em seguida: TMZ deu a notícia. Pra quem não lembra, o portal já havia anunciado a morte, em primeira mão, do ator Heath Ledger e mais à frente relataria na frente de todos o falecimento de Britany Murphy.

A questão toda é que o mundo parou para acompanhar a apuração, a demora dos pronunciamentos oficiais e ainda ficar com uma leve – e esperançosa – suspeita de ser apenas um susto. Foram meses de homenagens e outros meses para curar as feridas da saudade que o gênio musical deixou – principalmente por saber que ele preparava uma turnê maravilhosa, com muita dedicação aos fãs. Quem viu o documentário This is It poder comprovar.

Para homenagear o MJ, como era carinhosamente apelidado pelos fãs, o Virgula Diversão vasculhou a pequena, mas interessante, carreira do astro no cinema, na televisão e até nos games. Afinal, todos nós sabemos o amor que ele tinha pela sétima arte, a ficção científica, e pelos belos videoclipes que nos presenteou.

Basta clicar na foto abaixo para viajar pelos momentos culturais do Rei do Pop:


int(1)

Um ano sem Michael Jackson: relembre a sua carreira no cinema e na TV