Um ano depois de o filme Quem quer ser um milionário? conquistar alguns dos principais prêmios do Oscar de 2009, uma das protagonistas do filme, a menina Rubina Ali, continua vivendo em um pequena barraco de uma favela em Mumbai, segundo ela mesma contou em entrevista ao jornal britânico The Times.

Apesar de a produção ter faturado oito estatuetas na maior festa do cinema mundial e de a fundação criada pelo diretor do filme, o britânico Danny Boyle, ter prometido dar uma moradia digna à família de Rubina, ela segue vivendo sem as mínimas condições de higiene e limpeza.

Depois do sucesso do longa de Boyle, filmado com cerca de US$ 15 milhões e um elenco de atores amadores e quase anônimos, apenas uma coisa mudou na vida de Rubina: agora sua família tem um grande televisor.

Na entrevista ao Times, a menina contou que o sucesso de Quem quer ser…, que a fez ficar conhecida no mundo todo, mudou pouco a sua rotina diária, tanto que continua brincando com jogos de telefones celulares, vendo filmes de Bollywood, tomando chá com o pai e vivendo em um lugar “sem água encanada”.

O único objeto “de luxo” na casa da atriz mirim é uma enorme TV de plasma. “Há muito tempo vivo na favela. Portanto, ficar aqui um pouco mais não vai mudar muito as coisas”, declarou Rubina à publicação.

Segundo o Times, uma suposta rixa entre Boyle e o pai da atriz foi o que a impediu de ter uma nova casa.

Para o carpinteiro Rafik Quresi, pai da menina, a quantia ofertada para que a família comprasse um imóvel, cerca de 40 mil euros, não seria “suficiente” para a aquisição de uma propriedade em uma “área aceitável” de Mumbai.

Rubina parece pouca preocupada com a questão. Ela conta que, desde que filmou Quem quer ser…, só pensa em virar uma “estrela” de cinema.


int(1)

Vida de atriz muda pouco um ano após estouro de "Quem quer ser..."

Sair da versão mobile