Um vídeo com três pessoas jogando curling em meio a uma nevasca em Barcelona, que busca promover a cidade como sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, virou um fenômeno de acessos no YouTube. Em dois dias, o vídeo foi visto mais de 170 mil vezes.

A pista de curling foi improvisada numa rua de Barcelona na última segunda-feira, quando uma nevasca que causou muitos problemas na cidade iniciava sua fase mais intensa.

A ideia de promover este esporte olímpico surgiu de um grupo de estudantes que fazem um mestrado de publicidade. Como o início da aula estava atrasado por causa da nevasca, eles resolveram descer e gravar.

“Todos estavam falando sobre a nevasca nas redes sociais e filmando, então resolvemos promover os esportes olímpicos. Para fazer o curling pegamos uma vassoura, a mangueira de um aspirador, e usamos como pedra o próprio aspirador”, explicou à “Agência Efe” Ibai Torres, um dos estudantes.

Os “artistas” da filmagem são quatro homens e uma mulher, esta última a responsável pela filmagem. O vídeo está entre os mais vistos na categoria de comédia – depois de acertar a pedra, um dos “jogadores” deita na rua e comemora mexendo os braços.

“Filmamos duas vezes, porque a primeira foi um desastre. Consideramos o curling o esporte mais legal dos Jogos de Inverno, mas também promovemos outras modalidades”, comentou Torres, ainda um pouco assustado com a repercussão.

Sem mais artigos