Sam Worthington afirmou, em entrevista ao Parade, que não acredita que os atores correm o risco de perder espaço para a tecnologia. A estrela de Avatar e Fúria de Titãs acredita que as pessoas entenderam errado a forma como os efeitos especiais são utilizados nos filmes.

“Havia uma espécie de ignorância sobre a forma como o fizemos em Avatar. Agora, James Cameron está mostrando um monte de material de bastidores”, explicou Worthington.

“Mesmo que seja animado, mas com captura de movimento, é 100% nosso desempenho. Os atores não devem ter medo de ser substituídos pela tecnologia. A técnica é apenas uma ferramenta”.

Sobre a possibilidade de fazer a continuação do megasucesso de bilheteria, o ator disse que tem conversado com Cameron sobre diferentes pontos da história. “Não posso falar mais do que isso, se não os caras da segurança viriam voando pela janela”, brincou.

“James (Cameron) tem que encontrar um desafio para a próxima história. É que nem refazer Fúria de Titãs, você não pode fazê-lo antes que possa melhorá-lo. E Cameron está trabalhando para melhorar Avatar”, comentou.


int(1)

Worthington, astro de Avatar: "Tecnologia não vão substituir os atores"