O rapper Wyclef Jean, ex-Fugees, está a frente da mobilização artística para ajudar as vítimas do terremoto que devastou o Haiti nesta terça (12). Wyclef nasceu no Haiti, mas foi criado nos EUA.

“O Haiti enfrentou hoje um desastre natural de proporções inéditas, um terremoto como nunca o país conheceu”, publicou Wyclef em seu blog. “Mãos inertes só farão a tragédia piorar”.

Em seu site e Twitter, Wyclef fornece número de telefone e blog para doações. Seu Twitter virou também uma central de informações e links sobre a tragédia e como ajudar. Com mais de 1 milhão e 300 mil seguidores, sua iniciativa se propagou bem pelas mídias sociais, sendo retwittada por muitos artistas e pessoas da indústria musical.

Acesse o blog de Wyclef Jean

Acesse o Twitter de Wyclef Jean

Não é a primeira vez que Wyclef se mobiliza por seus conterrâneos. Há alguns anos ele atua como embaixador cultural informal do país, buscando melhorar sua imagem. Wyclef também já ajudou a levantar fundos para as vítimas dos furacões que atingiram o país em 2008 e para problemas sociais recorrentes como as péssimas condições de saúde e educação do país.


int(1)

Wyclef Jean pede ajuda para Haiti em blog e Twitter