Ela pode ser considerada o lugar mais democrático de São Paulo. Palco de protestos e comemorações, cartão postal da cidade, centro financeiro e até mesmo de cultura e lazer dos paulistanos, a Avenida Paulista completa nesta quinta-feira (08) 120 anos!

Inaugurada em 1891, por iniciativa do engenheiro Joaquim Eugênio de Lima (que dá nome a uma das ruas adjacentes), a avenida tem 2,8 km de extensão, partindo da Praça Oswaldo Cruz e terminando na Rua Minas Gerais, logo após o cruzamento com a Rua da Consolação

Cerca de 1,5 milhão de pessoas circulam pela avenida todos os dias, seja a passeio, seja a trabalho ou até mesmo para buscar brindes nas 17 emissoras de rádio cuja sede está na região. 

Apesar da grande movimentação de pessoas do mundo todo, até a década de 1950 a avenida era endereço apenas de residências e já abrigou mansões de barões do café.

A Paulista já foi, inclusive, percurso para os charmosos bondes que deram lugar para linhas de metrô e milhares de linhas de ônibus e taxis.

Para comemorar o aniversário desta centenária, fomos até ela perguntar às pessoas o que há de melhor na Avenida mais famosa do Brasil. Confira!

120 anos da Avenida Paulista

Sem mais artigos