Você conhece um cara, se apaixona e começa a namorar. Para você, ele é o máximo. Vocês querem passar o tempo todo grudados e ele começa a acompanhá-la em todos os programas da turma. Eis que, para sua infelicidade, chega no seu ouvido que seu amor é odiado pela galera! E agora?

Se você parar de sair com o gato, ele fica chateado. Se levá-lo, a turma não gosta e, pior, se parar de sair com os amigos, corre o risco de perder a amizade. Parece impossível sair numa boa dessa…

“Um dia minha melhor amiga veio me dar um toque a pedido da turma toda para eu não levar mais meu namorado para os programas que a gente fazia. Como assim? Primeiro fiquei muito brava, afinal, eu estava tão apaixonada que não entendia como alguém podia não gostar dele! Parei de sair com a galera, mas quando o namoro acabou, me arrependi.”, conta Adriana, 16.

Parece implicância, afinal todos podem passar por essa situação e deveriam fazer um esforcinho e ajudar os amigos nessas horas. Porém Manuela M, 22, conta que “Eu juro que tentei. Fui a um bar com meus amigos, mesmo sabendo que o namorado chato de uma de minhas amigas estaria lá. Pensei ‘é só não trocar idéia com ele, vai ficar tudo bem.’. Não deu, o cara era muito mala, não parava de falar da vida dele, ficava fazendo uns barulhos nada a ver com a boca, imitando trompete, achando que era o máximo! Me irritei tanto que tive que ir para casa. No final acabei me afastando da minha amiga, pois ela estava sempre com aquele anexo!”.

É, se a situação não está tão feia assim, fica difícil, mas, como tudo na vida, é só evitar excessos. Não deixe de passar tempo com o namorado e nem com a turma, o segredo é planejar e dividir as atividades. Aproveite os momentos em que seu namorado está ocupado, por exemplo, para sair com as amigas. Tente não tocar no assunto para não ficar aquele clima chato, afinal, não é porque você morre de amores pelo gato que seus amigos também têm que se dar bem com ele.

Nunca esqueça que tanto seu namorado quanto seus amigos querem estar com você e, provavelmente, você quer o mesmo. E lembre-se, por mais batido que pareça, uma paixão pode ser passageira, mas uma amizade de verdade é para a vida toda.

Sem mais artigos