Com músculos salientes e um regime rigoroso de treino, Georgina McConell, de 19 anos,  trocou seus discos do One Direction por seis refeições “substanciosas” por dia, cinco dias de treino pesado por semana e um físico impressionante de cerca de 65kg.

O esforço valeu a pena. A adolescente ganhou a medalha de ouro no último campeonato de fisiculturismo e fitness do Reino Unido, organizado pela UKBFF.

“Eu amo musculação mais que tudo – é a minha vida”, disse ao “Dailymail”. “Eu tinha uns 17 anos quando decidi levar a sério o treino, apesar de sempre malhar”, explicou.

“Eu sabia que não era uma coisa comum para uma menina da minha idade – a maioria quer ser ‘phina’ e delicada – mas eu amo treinar”, completou a adolescente.

Georgina revelou que sua forma divide opiniões entre os amigos e parentes. “Meus pais e meus amigos estão muito orgulhosos de mim e eu acho isso ótimo, mas meu irmão é contra, ele não curte nem um pouco fisiculturismo”,  disse. “Eu não tenho namorado ainda, mas não acho que meu hobby vá afastar os rapazes. Sim, eu sei que alguns ficam intimidados, porém, outros gostam bastante – é uma questão de gosto”,  explicou.

A fisiculturista está acostumada a mostrar seu corpo nos palcos dos concursos, mas é tímida na vida cotidiana. “Ainda que a musculação tenha ajudado muito minha autoestima, eu costumo cobrir meu corpo quando estou fora de casa”, disse. “Se eu não fizer isso, as pessoas olham pra mim, sobretudo para os meus ombros e braços. Eu recebo um monte de elogios, mas um monte de insultos também. Já tive que ouvir muitas coisas desagradáveis”, desabafou.

No entanto, a adolescente não deixou que nada a desanimasse. Para o Campeonato Britânico, ela se aplicou muito no regime e no treino. “Fiquei muito feliz por ter me classificado para o campeonato, e tive que ter muito cuidado com o que comer”, comentou. 

A atleta disse que sonha em se tornar uma fisiculturista profissional e fazer parte da Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB). “Eu realmente gosto de competir e gostaria muito de ser uma profissional”, finalizou. 


int(1)

Adolescente fisiculturista faz 6 refeições por dia para manter 'corpinho'

Sair da versão mobile