Tyler, 15 anos

Você nunca está completamente sozinho, mesmo nas piores situações. Isso foi o que Tyler, um garoto canadense de 15 anos, aprendeu depois de revelar ao pai que é gay e receber duras críticas dele. Depois de sua história se tornar pública, ele tem recebido mensagens de apoio de todo o mundo, internet afora.

Tyler diz que, antes de falar sobre sua orientação sexual com o pai, conversou primeiro com suas irmãs, que deram todo o apoio, e, depois, com sua mãe. Em resposta à notícia do garoto, porém, o pai dele enviou mensagens raivosas por meio do celular.

“Nós cuidamos de você desde que era um bebê. Nós te amamos e tomamos conta de você quando você estava doente. Perdemos muitos dias em todos os seus 15 anos. Agora, isso é o que ganhamos em troca: humilhação e vergonha. Se ao menos você não tivesse rejeitado Deus e seus ensinamentos na sua vida, você poderia ter se mantido forte o suficiente para ficar longe do mal e da escória que cerca você. Fique longe”, dizia a mensagem do pai.

O jovem postou a conversa no Tumblr, o que deixou o pai ainda mais nervoso. O pai escreveu: “Tire seu post das mídias sociais. Você me envergonha em frente a todas as pessoas que eu conheço. Vou vomitar. Tudo o que você faz reflete em mim. As pessoas vão me ridicularizar, me insultar, e pode ser que eu vire um criminoso. Eu estou farto dessa merda. Você está tentando me arruinar. Isso é pior que a morte”.

As mensagens do pai de Taylor: 'Você está tentando me arruinar. Isso é pior que a morte'

Mensagens do pai: ‘Você está tentando me arruinar. Isso é pior que a morte’

Em entrevista ao Huffington Post, Tyler disse: “Talvez ele possa me aceitar, porque isso é tudo o que eu quero. Eu só quero que ele esteja comigo”. Nas redes sociais, pessoas de todo o mundo enviaram mensagens de apoio.

“Como uma mãe orgulhosa, nada tiraria meu amor em relação às minhas filhas. Seu pai está emperrado em um lugar escuro, e o amor pode curar isso”, escreveu Pam Akins DeWitt, no Twitter.

“Estou impressionado e orgulhoso de você. Continue forte. Seu pai vai superar isso uma hora. O meu superou”, tuitou, por sua vez, Billy Pollina. Alexander De Leon, por sua vez, postou: Você é muito corajoso, amigo! O que você fez te deu liberdade! Muitas pessoas te admiram”.

Adolescente ganha apoio na web após revelar ser gay e ouvir do pai: 'Fique longe'

Sem mais artigos