Adolescente joga basquete mesmo em coma

Maggie arremessava a bola para o aro mesmo desacordada

Uma garota do Kansas, nos EUA, surpreendeu os médicos e a família enquanto estava em coma. Em 2008 a adolescente foi internada após sofrer uma convulsão, provocada por uma meningoencefalite mycoplasma – uma forma de meningite que causa inchaço no cérebro – e permaneceu “dormindo” por três meses. No entanto, mesmo desacordada ela continuou arremessando uma bola como se jogasse basquete.

Maggie Meier sempre gostou do esporte e costumava jogar na escola, até adoecer. Durante o período do coma, as enfermeiras mudavam a garota de posição na cama a cada 2 ou 3 horas, para que seus membros não endurecessem, numa dessas, a mãe de Maggie resolveu dar uma bola de basquete nas mãos da filha, que estava sentada em uma cadeira de rodas.

 

Para surpresa de todos os reflexos da jovem a fizeram arremessar a bola como se tentasse acertar em uma cesta. Durante a temporada estendida de Maggie no hospital ela repetiu a ação muitas vezes, dando a impressão de que estava acordada e jogando, no entanto, logo em seguida o movimento cessava e ela voltava ao coma.

Maggie passou quatro anos em recuperação, desde que acordou, e foi uma longa batalha, tendo que reaprender a fazer todos as atividades básicas de um ser humano, como andar, falar, comer, ler etc. Hoje ela vive normalmente e, claro, voltou a jogar basquete. “Não penso muito sobre isso, mas quando penso é impressionante”, disse ela ao Daily Mail. Realmente impressionante jogar bola mesmo desacordada…

Adolescente joga basquete mesmo em coma

Sem mais artigos