Uma adolescente transexual se tornou a primeira a participar de um concurso de Miss na Inglaterra. Jackie Verde é a mais jovem transexual do Reino Unido, depois de fazer sua operação na Tailândia em seu 16º aniversário. 

Aos 18 anos, ela – que nasceu Jack, mas vive como uma menina desde seus dez anos – foi convidada por olheiros de um concurso de Miss para participar da competição. Os agentes não tinham ideia de que ela era uma transexual quando a sondaram! 

 

A aspirante a modelo é de Leeds e agora espera usar a oportunidade no Miss Inglaterra para lutar em prol das transex. “É um importante concurso, de grande prestígio. Adoraria ganhar e tenho chances como qualquer outra”, afirma a menina. 

Jackie queria mudar de sexo desde os quatro anos de idade e a partir dos 10 passou a ter cabelos compridos e a usar o uniforme de meninas na escola. Aos 12, sua mãe, Susie, a levou para uma clínica nos EUA para o início do tratamento hormonal, que interrompe a puberdade masculina. Os pais, que são separados, decidiram re-hipotecar sua casa para financiar a operação da filha, que custou R$ 77 mil. 

Por conta do bullying que sempre sofreu, Jackie tentou suicídio por cinco vezes. “Eu nunca poderei agradecer o suficiente por minha mãe ter me salvado a vida”, disse Jackie ao The Sun. 
Boa sorte à Jackie no concurso de Miss Inglaterra agora!

Sem mais artigos