Um alemão está chamando a atenção por reivindicar ser um ímã humano, mas os céticos mal podem esperar para desmascará-lo. Miroslaw Magola, de 55 anos, diz que pode fazer panelas, garfos e latas ficarem presos na cabeça, mãos ou peito apenas usando os poderes de sua mente. O incrível dom só foi descoberto por ele no início de 1990.

Magola disse que está determinado a descobrir uma maneira de usar seus poderes em benefício da humanidade, mas alega que o primeiro passo é ganhar um prêmio de US$ 1 milhão da Fundação Educacional James Randi, uma organização que existe para expor fraudes paranormais e pseudocientíficas.

O presidente da entidade, D.J. Grothe, disse que Magola não entrou em contato com ele, mas o grupo está aberto a testar a reivindicação. No passado, a fundação já fez testes em pessoas consideradas magnéticas. Os chamados ímãs humanos só são capazes de fazer objetos ficarem presos enquanto sua nua – e muito pegajosa – pele está tocando a superfície dos objetos. 

Em meados da década de 2000, um suposto homem ímã foi desmistificado na TV coreana, apenas aplicando pó de talco no peito pegajoso do homem. Magola disse ao Daily Mail que precisa de mais treinamento antes que esteja pronto para provar suas habilidades incríveis na TV ao vivo.

A seguir, um vídeo, que Magola fez em casa, mostra, com a ajuda de talco, que não é por sua mão ser pegajosa que os objetos ficam retidos, em resposta a Grothe. Confira!

Sem mais artigos