Homem rouba banco para ser preso

O americano William Gallagher, de 68 anos, foi detido em Wisconsin, seis meses após passar 20 anos em uma prisão de Nova Jersey.  De acordo com a defensoria pública, Gallagher assaltou um banco “com a única motivação de ir para a prisão”.

Gallagher ouvira dizer que a assistência médica nas prisões de Wisconsin era superior a outras instituições e melhor do que os cuidados oferecidos pelo Departamento de Assuntos de Veteranos dos EUA.

“Eu nunca ouvi ninguém roubar um banco para que pudesse obter assistência médica”, disse James Griffin, promotor público assistente de acusação de Gallagher, na audiência. “É um alerta triste sobre a situação dos cuidados de saúde nos Estados Unidos. Que um cara tem que roubar um banco para obter cuidados de saúde é lamentável, para dizer o mínimo.”

Durante sua tentativa de roubo, Gallagher deixou claro que seu plano era ser pego. Depois de informar um caixa do banco Chase de que seu nome era Bill, ele exigiu dinheiro na forma de notas de US$ 100 e disse que ele tinha uma bomba.

Gallagher então pediu ao caixa para “ligar para a polícia”, afirma a denúncia. O aturdido caixa não queria ligar para a polícia, embora tenha atendido ao pedido. Gallagher sentou-se até a polícia chegar e foi preso.

Veja galeria com assaltos e furtos espetaculares:

10 assaltos e furtos espetaculares

Entre 6 e 7 de agosto de 2005, ladrões cometeram um assalto ao Banco Central do Brasil em Fortaleza, no Ceará. O fato só foi percebido no início do expediente na segunda-feira dia, 8. Foi o maior furto da história do Brasil e não houve contato com nenhuma vítima. A escavação para se fazer o túnel que possibilitou a invasão demorou cerca de três meses. Segundo a Polícia Federal, com base em estimativas a partir do peso das notas roubadas (3,5 toneladas), foram roubados aproximadamente 164 milhões de reais. As notas todas empilhadas chegariam a uma altura de quase 33 metros.
Créditos: Divulgação

int(1)

Americano rouba banco para usar 'plano de saúde' da cadeia

Sair da versão mobile