Odilon Ozare não é um nome desconhecido do Guinness Book. Em Abril de 2018, ele entrou para o livro dos recordes como o dono do chapéu mais alto do mundo, medindo 4,8 metros de altura.

Para a edição de 2020, ele resolveu se superar em mais um recorde peculiar: tornou-se o detentor das maiores unhas acrílicas, que medem 1,21 metros e são coloridas com uma mistura de azul e roxo. Vai ser difícil para as blogueiras amantes de unhas postiças superarem esta arte.

“A grandeza é um hábito. Quando você se torna o melhor em uma coisa, não precisa se satisfazer com aquilo”, explicou o morador da Flórida ao Guinness Book.

Ozare teve a ideia de se jogar nesta marca quando um de seus pássaros, ‘Song Bird’, o machucou com suas longas garras. “Eu gritei: ‘Song Bird, suas unhas estão muito compridas! São as unhas mais compridas do mundo!’ E quando disse isso, as coisas se encaixaram. Era isso: as unhas mais compridas do mundo”.

Sem paciência para deixar as unhas naturais crescerem, ele optou pela febre das extensões de acrílico. Contudo, foi um desafio fazer com que elas suportassem o peso do material.

Para dar forma às peças, ele usou um fino molde de metal. E para não quebrarem, foi preciso criar 30 camadas de pó de acrílico para que as unhas finalmente alcançassem o comprimento desejado. “No final, lixei e pintei com um aerógrafo”.

Sem mais artigos