wesley

Que sorriso mais fofo, hein?

Para alguns, pesadelo era o mesmo que se ver obrigado a passar no dentista para colocar aparelho fixo (e suas terríveis borrachinhas coloridas). Quem passou por isso na infância, sabe. E se existisse uma façanha desse tipo para o universo dos pets? Sim, por mais estranho que isso pareça, os dogs também podem colocar aparelho. Esse foi o destino de Wesley, um golden retriever lindão de apenas seis meses que estava passando por uma barra por causa de seus dentinhos tortos.

Wesley foi anestesiado antes de colocar o aparelho

Não, ele não sofria bullying por ser dentuço. A situação era bem mais complicada que isso. “Conforme os dentinhos dele cresceram, percebemos que eles estavam bem tortos, fazendo com que Wesley não conseguisse fechar a boca completamente. Ele já não brincava mais com seus brinquedinhos, não comia e começou a perder muito peso. Ficamos assustados e decidimos que era o momento de fazer alguma coisa para livrá-lo da dor, para que ele voltasse a curtir a vida de um filhote feliz”, explicou Molly Moore, dona do Wesley.

wesley2

Molly Moore, dona de Wesley, contou que o filhote já não conseguia brincar ou comer direito, por causa dos dentes tortos

O dog foi anestesiado durante o processo, que foi realizado no Hospital Veterinário de Harborfront, e não parece nada chateado por desfilar por aí com um sorriso prateado. Ao contrário dos humanos, que normalmente precisam passar pelo sufoco do aparelho por anos e anos a fio, Wesley ficará com o acessório por no máximo algumas semanas. Tudo pela saúde dos bichinhos, e não por uma questão meramente estética, beleza?

Esses que são tidos como os melhores amigos do mundo realmente mexem com a gente. Se liga em algumas histórias emocionantes aqui!

Dogs of NY

“Rezei para São Francisco pedindo para me enviar um bom cão. Na semana seguinte, eu ganhei ele. Ele pertencia aos vizinhos, mas seu filho era alérgico ao cachorro. Então eu trouxe ele pra casa. Ele é meu bebê, eu o amo muito!“
“Rezei para São Francisco pedindo para me enviar um bom cão. Na semana seguinte, eu ganhei ele. Ele pertencia aos vizinhos, mas seu filho era alérgico ao cachorro. Então eu trouxe ele pra casa. Ele é meu bebê, eu o amo muito!“
Créditos: Reprodução

int(1)

Aparelho fixo para cachorro? Conheça Wesley, o dog do sorriso metálico