Pescadores têm fama de mentirosos, não por acaso. Então você acreditaria se uma pescadora afirmasse ter pego o maior atum da história?

Donna Pasco, 56 anos, e mais 4 ajudantes pescaram o maior atum já registrado: o peixe media 2,67 metros e pesava 411,6 kg – duas vezes o peso de um bebê elefante. Apenas esse espécime encheria mais de 2500 latas de atum! Veja no vídeo abaixo:

Após muito esforço, atum gigantesco é pescado na Nova Zelândia; veja!

 

Donna fisgou esse monstro no Cabo Reinga, na Nova Zelândia. “Ele foi teimoso, mas eu também sou’’, afirmou a pescadora ao site britânico “Mirror”. E bota teimosia nisso: foram necessárias quatro horas e 5 pessoas para conseguir tirar o bicho da água.

Ano passado, um atum da mesma espécie mas com metade do peso foi vendido por US$1,09 milhões em Tóquio, Japão. Isso significa que o peixe capturado por Donna valeria cerca de R$5,05 milhões!

Mas, como o peixe não foi capturado em um barco de pescaria comercial, ela não está autorizada a vender esse gigante. Em vez disso, Donna pretende empalhar o atum e o pendurar em sua parede.

Sem mais artigos