Tecnologia facial permite reconhecimento de animais na China

Segunda maior economia do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos, a China é um dos países mais desonvolvidos do mundo quando o assunto é tecnologia em reconhecimento facial. O país tem atualmente mais de 630 milhões de câmeras espalhadas por todo o território.

Mas após a utilização para reconhecimento dos rostos humanos, agora chegou a vez das vacas! Isso mesmo, a empresa Beijing Unitrace Tech desenvolveu um programa que permite fazer o reconhecimento facial dos bovinos no país, segundo reportagem do Greenwich Time.

O dono da empresa, Zhao Jinshi, teve a ideia após observar o envelhecimento dos trabalhadores rurais chineses. Com a produção cada vez maior e o número de exportações crescendo absurdamente, o engenheiro desenvolveu a tecnologia, que também vai monitorar porcos e ovelhas.

Através do programa, os agricultores poderão ter acesso a vários dados dos animais. Saber como anda a saúde, quais as datas de inseminação e até testes de gravidez, que estarão disponíveis no sistema.

“Com porcos é mais difícil porque todos os porcos parecem iguais, mas as vacas leiteiras são especiais porque são pretas e brancas e têm formas diferentes, contou Jinshi. O programa ainda está em teste em um projeto-piloto em uma fazenda em Hebei.

Cadela encontrada coberta por piche fica irreconhecível após transformação

Atualmente ela vive em um sítio, cercada de outros animais também resgatados Créditos: Reprodução/Animal Rahat

int(1)

Após humanos, vacas "participam" de reconhecimento facial na China

Sair da versão mobile