Paul Goetchius tem 76 anos, é aposentado, mas não pensa em parar de trabalhar tão cedo. Ele dirige universitários do campus até suas cidades e já rodou mais de 96 km de carro. Apesar de parecer a descrição de um motorista de aplicativo, essa está longe de ser sua função.

O Sr. G., como foi apelidado, é um motorista voluntário que dá carona a estudantes de baixa renda no norte de Nova York, possibilitando que voltem a suas casas sem nenhuma despesa. “Se eu não pudesse pagar o combustível ou a manutenção do carro eu não faria isso. Mas eu posso, então fico feliz em servi-los”, contou ao jornal CBS News.

“A maior alegria que alguém pode ter é servir outras pessoas”, completou.

Goetchius faz o trabalho voluntário pela organização sem fins lucrativos ‘On Point for College’, cujo objetivo é fornecer auxílio a universitários de baixa renda. Ao todo, o serviço de caronas da instituição já rodou mais de 711 mil km.

A motivação do aposentado é sua própria história. “Cresci em uma fazenda leiteira pobre. Se eu não tivesse estudado, sei bem onde estaria hoje e não me parece legal”, contou ao repórter. “Eu tive a oportunidade de ir à universidade, então quero ver o máximo de jovens ter essa oportunidade também”, afirmou o Sr. G.

Sem mais artigos