O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina doou ao papa Francisco 500 quilos de farinha, que serão destinados para a elaboração de hóstias para comunhão em prisões e conventos.
A iniciativa surgiu de uma visita do secretário de Agricultura argentino, Gabriel Delgado, ao sumo pontífice na quarta-feira passada (2), explicou o ministério nesta sexta-feira (4) em comunicado.

Em seu encontro com o papa, Delgado lhe presenteou com espigas de trigo e um punhado de farinha, como demonstração que “o setor agropecuário pode ser o eixo do desenvolvimento nacional”.

A reunião com o papa fez parte da visita do secretário de Agricultura argentino a Roma, que incluiu encontros com o titular da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva, e com autoridades do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Em todos os encontros, Delgado destacou a necessidade de aprofundar a integração regional para transformar a América do Sul em um polo mundial de produção de alimentos, capaz de contribuir para aumentar a segurança alimentar em nível global.

Sem mais artigos