O artista gráfico Danny Quirk decidiu mostrar ao mundo o que há por baixo da pele humana. Inspirado em uma fantasia utilizada pela namorada no Halloween, ele passou a “expor” músculos, ligamentos, veias, entre outros, usando látex líquido e muita criatividade. 

Com muitos detalhes, o artista de Springfield, Massachusetts, nos EUA, faz cortes de mentirinha na pele dos modelos, usando uma espécie de adesivo pintado – que descasca depois de um tempo – e colado sobre os corpos em pontos estratégicos. Em entrevista ao “The Huffington Post”, Danny explicou que sua arte não é algo mórbido, mas sim sobre a auto-exploração e educação estética. 

“Minhas obras anatômicas combinam poses clássicas, iluminação chiaroscuro e um toque muito contemporâneo, ilustrando o que está por baixo da pele. A figura retratada, dissecada em uma parte do corpo, mostra as estruturas que ficam por baixo”, define. 

Além de expor a anatomia humana, o artista também gosta de retratar soldados, principalmente fuzileiros navais, usando aquarela. “As peças militares foram derivadas de inúmeras entrevistas com militares, na tentativa de ilustrar o que eles passam. Mostrar a guerra com seus olhos”, explica em seu site. 

Veja mais do trabalho de Danny nas imagens acima. 

Sem mais artigos