Tudo brilha no ateliê da húngara Bogi Fabian. Especialista em joias de cerâmica, ela usa uma combinação de tinta que “acende” no escuro ou sob a luz negra (ultravioleta) que transformam sua arte em peças únicas.

Cada um dos símbolos é cuidadosamente idealizado e feito com propósitos especiais. A ideia, segundo Bogi, é fazer com que as pessoas sintam uma boa vibração usando suas cerâmicas. A tinta brilha por até 50 minutos no escuro. Sob a luz negra, o efeito é ininterrupto. É realmente bonito de ver.

Em sua página no Facebook, ela explicou parte do demorado processo.

“Elas brilham no escuro após ficarem expostas à luz. Eu seleciono os materiais e os motivos cuidadosamente, e isso resulta em diferentes peças, motivos e símbolos. São mais ou menos 13 passos para completar cada uma delas. Cada peça é colocada quatro vezes no forno a uma temperatura entre 800 e 1150°C para a vitrificação. Eu dou forma, modelo, pinto e dou polimento nesta fase de desenvolvimento. É por isso que não há muitas peças disponíveis, o processo é bem minucioso e demorado, e cada uma delas é única”, disse Bogi.

Pare ver mais do trabalho de Bogi Fabian, acesse o seu site oficial.

Sem mais artigos