Jess Riva Cooper

Reprodução/Colossal Jess Riva Cooper

Seja pelo aparecimento de novas técnicas ou pelas possibilidades de explorar novas formas, a cerâmica voltou a ter papel de destaque no mundo das artes visuais. O livro The New Age of Ceramics (Gingko Press), de Hannah Stouffer, reúne um time de artistas que vem revolucionando o formato.

“Ao longo das últimas décadas, artistas que trabalham com cerâmica começaram a superar as limitações do meio em novas direções, produzindo esculturas extremamente inovadoras com um ofício que existe há quase tanto tempo quanto a própria civilização humana”, afirmou o Colossal.

“Não mais satisfeitos com os tradicionais vasos decorativos ou objetos funcionais, esses artistas abraçaram uma ampla variedade de abordagens que incorporam humor, consciência ambiental e uma variedade de técnicas incomuns”, completou o site.

Entre os artistas estão Zemer Peled, Jessica Harrison, Jess Riva Cooper, Jon Alameda e Hitomi Hosono. Além do livro, uima exposição está em cartaz na Dave Frey Gallery, em Los Angeles, até 9 de dezembro.

Sem mais artigos